domingo, 23 de maio de 2010

Jornal Paralisia Cerebral

5 comentários:

  1. Este jornal está esclarecedor...quando vi despertou-me de imediato a atenção.
    Li e dei a conhecer a colegas. Obrigada por partinharem as vossas experiençias.
    Tânia

    ResponderEliminar
  2. li o jornal e achei muito interessante. continuem o bom trabalho

    ResponderEliminar
  3. Mãe da Laura (uma menina com paralisia Cerebral)16 de junho de 2010 às 21:45

    "Quando me perguntaram o que era ser mãe de uma menina com paralesia cerebral, eu pensei logo: não é fácil!
    A falar com uma amiga, ela disse-me que há dois tipos de pessoas as que têm filhos e as que não têm. Concordo, porque os filhos mudam a nossa vida
    a maneira de viver e de ver as coisas.


    No caso dos filhos especiais as coisas ainda se complicam mais.O que não nos mata , fortalece-nos, ficamos com mais mazelas, mas mais fortes , olhamos
    a nossa volta e temos outra sensibilidade, quando vemos outros com dificuldades, deficiências temos outra atitude, a minha filha ensinou-me issoa importância de uma pequena conquista
    de um sorriso de tentar não complicar e do que realmente vale a pena; os amigos nas horas dificeis por exemplo.


    Não é facil aceitar, creio mesmo que impossível, fazemos o nosso melhor. E quando chegam os momentos dificeis são avassaladores, implacáveis, nesse momento respira-se fundo, chora-se levanta-se a cabeça e anda-se para a frente porque eu penso quem realmente sofre? E então faço o que tem de ser feito ser mãe de uma menina linda que faz o seu melhor e que precisa de mim e acima de tudo faze-la feliz.
    Fala-se de super herois de super mães, mas quem realmente é super, são estas crianças, elas sim são super filhos, em vários aspectos, na força de vontade que têm em ultrapassar as suas dificuldades, no que nós é dado como adquirido nelas é sempre conquistado com um super esforço, nas coisas simples no sorriso sincero , no prazer de comer um chocolate, na manifestação de alegria quando estão felizes e é isso que leva andar para a frente, a não baixar os braços diante das dificuldades, a não queixar que isto aconteceu e o porquê?
    É a minha filha , a minha Laura que a primeira coisa que faz de manhã é dar um sorriso de orelha a orelha , que não fala mas que deve pensar vá meXe-te, ajuda-me é mais um dia , um dia de cada vez.....


    PS- Depois de já ter escrito este texto vi uma reportagem na TV sobre Parelesia Cerebral não podia deixar de comentar o que uma pessoa portadora de paralesia disse: " SE TODOS ANDAMOS CÁ É PORQUE TODOS FAZEMOS FALTA" nem mais nem menoS!

    ResponderEliminar
  4. Ana Catarina Educadora de Infância16 de junho de 2010 às 21:53

    Olá Colegas, quando vi este blog fiquei admirada e surpeendida, pois aqui encontrei o que precisava. Pois recentemente recebi na minha sala uma crianças com paralisia e ando a pesquisar o que posso fazer, que tipo de actividades.
    Adorei o jornal.
    Se tiverem actividades para eu fazer com a minha menina agradecia que publicassem.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Parabens às educadoras que realizaram este magnifico jornal.

    ResponderEliminar